As amizades são valiosas!

Não concordam que os amigos são muito preciosos? Que o digam as alunas Juliana Ferreira do 6º3 e Inês Faria do 7º3. Ora vejam!


Uma Grande Amiga

Ela chama-se Marta Fonseca, tem onze anos e anda na mesma turma que eu.
A Marta, baixinha e alegre, muito bonita e, por vezes, chata (nada que não se aguente) e é a minha melhor amiga.
Esta rapariga espantosa, que sabe ser alegre ou séria nos momentos certos, tem um cabelo castanho, que lembra os troncos das árvores de uma floresta, olhos verdes e profundos, que mostram a sua bonita alma, e um sentido de moda atroz, que me assusta por vezes. Ela é muito esperta e boa aluna. Além de tudo isto, ela é uma excelente amiga, que sabe ouvir sem julgar ou rir sem troçar. Ela está sempre pronta para nos ajudar e já me conhece tão bem que basta eu chegar um pouco mais triste, ela é a primeira a perguntar porque é que estou assim. Ambas tentamos ajudar-nos mutuamente pois, como se diz, “Os amigos escolhem-se, a família não”.
A razão que me levou a apresentar esta pessoa foi o apoio que ela me tem dado ao longo do tempo. Quis apenas homenageá-la e agradecer-lhe.
Texto escrito por Juliana Ferreira, 6º3

Ser amigo(a)
Neste texto, vou falar de uma importante pessoa que está e estará sempre no meu coração é Ângela Ferreira.
Ela tem lugar no meu coração, porque nunca me surpreendeu pelo lado negativo, mas sempre pelo positivo, ela é linda, pode ser meia tola «dos carretos», mas é boa amiga, sempre me ajudou e espero que continue assim. Não consigo estar triste à beira dela, é uma das coisas que gosto nela, mas ainda há mais, coisas, se eu estivesse aqui a dizê-las, nunca mais saia daqui. Além disso, lá no fundo, conseguimos sentir os sentimentos uma da outra, é como uma irmã que nunca tive. Por isso a admiro.
        Concluindo, a Ângela é uma pessoa espectacular e espero que continue assim: linda, risonha, resmungona e boa irmã, no meu coração, mas sempre a conseguir alcançar o seu objectivo na vida!
Texto escrfito por Inês Faria, 7º3

6 comentários:

Bruna Araújo 6º3 disse...

Gostei muito do texto da Juliana pois conseguiu demonstrar que gosta tanto da sua melhor amiga que é capaz de fazer tudo por ele.
Também gostei do texto porque tal como a Juliana também tenho uma melhor amiga e sei como é quando podemos demonstrar que gostamos delas.
Adorei Juliana continua assim!!!!!!

joana disse...

Gostei muito do texto pois a Juliana descreveu a sua amiga como sendo a melhor pessoa que conheceu.
Adorei o teu texto juliana!!!!!!

Marta 6º3 disse...

Muito bom Juliana, gostei muito!!!Obrigado!!!!

rafaela patricia disse...

o teu testo Juliana

rafaela patricia disse...

o que eu quero disser eque adorei o teu testo JULIANA

rafaela patricia disse...

Tambem adorei o teu Inês adoro-te

Enviar um comentário