Oficina de Escrita

Área de Projecto 6º1


Actividade: Cinco e Gira!

( Organizam-se grupos de 4 ou 5 alunos. Cada um dos alunos só pode escrever 5 palavras – todas as palavras contam, até os artigos – todos terão de respeitar o género de texto que lhes calhou. A pontuação não conta. As frases não precisam de terminar ao fim de cinco palavras, podem ficar incompletas e serem continuadas pelo vizinho do lado, cada aluno deverá usar uma caneta de cor diferente.).

Terror

O labirinto do inferno

     Luís, André e Raquel decidiram faltar às aulas para irem a um labirinto. Quando lá chegaram viram caveiras a escorrer sangue humano.
     -Socorroooo! - gritaram eles em conjunto.
     Quando decidiram sair do labirinto descobriram que a saída tinha desaparecido. Então, resolveram separar-se, um para cada lado, mas perderam-se.
     A Raquel que era a mais nova chamou pelos seus amigos, todavia ninguém respondeu.
     O André ouviu um barulho, olhou para trás e viu esqueletos a mexerem-se em direcção a ele! Tentou escapar mas foi cercado. Sucedeu o mesmo aos seus amigos. Os esqueletos juntaram os meninos no centro do labirinto.
     Quando todos se reuniram o Luís disse:
     -Amigos estamos em perigo!
     -Tens razão! - disse a Raquel.
     Na escola estavam todos preocupados com o desaparecimento dos alunos.
     Decidiram ir procurá-los, mas não os encontraram. Então, foram à polícia mas nada resolvido, pois, ainda, não tinham passado as vinte e quatro horas legais para se iniciarem as buscas.
     No labirinto os amigos viram uma luz e descobriram que era o avô da Raquel, que os procurava. O reencontro foi muito emotivo. Eles em conjunto descobriram a saída, enquanto os esqueletos preparavam novas armadilhas.
     As mães quando viram os filhos, cheios de sangue, foram abraçá-los:
     - Aonde é que vocês se meteram meninos?
     - Nós estivemos rodeados de caveiras e esqueletos a escorrer sangue.
     -Não acredito! Vocês estão bem?
     - Sim, não vos preocupeis.
     Finalmente, deram as mãos e regressaram aos seus lares a pensar que nunca mais iriam sozinhos para lugares desconhecidos.

Trabalho elaborado por:
Juliana Covinha nº15, Marcia Faria, nº18, Nuno Ferreira, nº22, Soraia Costa nº 28

0 comentários:

Enviar um comentário