Actividade: Cinco e gira!
( organizam-se grupos de 4 ou 5 alunos.Cada um dos alunos só pode escrever 5 palavras – todas as palavras contam, até os artigos – todos terão de respeitar o género de texto que lhes calhou. A pontuação não conta. As frases não precisam de terminar ao fim de cinco palavras, podem ficar incompletas e serem continuadas pelo vizinho do lado, cada aluno deverá usar uma caneta de cor diferente.).
HUMOR
PeripéciasEra uma vez um menino que caiu abaixo de uma árvore e magoou-se numa perna.
Logo a seguir, viu uma janela e foi ver o que lá se passava. De repente a janela caiu e o moço ficou muito traumatizado e fugiu. Enquanto caminhava uma chinchila comeu-lhe o cabelo. A seguir calcou um prego, deu cinco cambalhotas,caiu de um penhasco abaixo e aterrou num monte de estrume. Já ele careca foi a um cabeleireiro e sentou-se num prego que lhe furou as nádegas e foi para um hospital. A chinchila que era médica, cuspiu-lhe no traseiro e o rapaz pôs-se a milhas. Na rua tropeçou numa pedra e foi contra o cão Tucha. Durante a luta com o cão levou com um pau cheio de pregos na barriga. Deu um salto e depois desmaiou. Um urso apareceu e levou-o para casa.
Coitado do moço, partiu uma perna, ficou traumatizado, careca, todo malcheiroso, com as nádegas furadas e ficou todo arranhado.
Querem saber porque é que o cão se chamava Tucha?
Porque ele tinha uma fita a dizer querido Tucha.
Trabalho realizado por: Pedro Oliveira nº17, Pedro Coelho nº18, Vitor Rodrigues nº20, Paulo Martins nº15, Vitor Faria nº21
0 comentários:
Enviar um comentário